Seleções ficaram no empate em 3 a 3 e seguiram adiante para a fase de 16-avos de final da competição
Compartilhar matériaArgélia e Áustria terminaram empatadas por 3 a 3 na noite deste sábado (27), em Kansas City, na partida válida pela terceira rodada do grupo J da Copa do Mundo. O resultado no Arrowhead Stadium classificou ambas as equipes para o mata-mata da competição.
Marko Arnautovic abriu o placar e colocou os austríacos em vantagem. Antes do final da primeira etapa, Rafik Belghali encheu o pé para igualar a disputa. Marcel Sabitzer marcou a favor da seleção europeia, mas Riyad Mahrez manteve o confronto empatado. Nos acréscimos, Mahrez fez o terceiro dos argelinos e Sasa Kalajdzic deixou o duelo igual em 3 a 3.
Após o final da fase de grupos, a Áustria terminou na segunda posição da chave, com quatro pontos conquistados e um saldo de gols zerado. Os argelinos terminaram em terceiro lugar, com a mesma pontuação e um saldo negativo de dois, e avançaram como um dos melhores terceiros colocados do Mundial.
Além disso, o placar deixou o Irã fora da fase de 16-avos de final do torneio. O país asiático, que integrava o grupo G, acabou como nono colocado no ranking dos terceiros colocados e foi o último eliminado da Copa do Mundo.
No mata-mata, a Argélia terá pela frente a Suíça, em jogo que acontece na próxima sexta-feira (3), ás 00h (de Brasília), no BC Place, em Vancouver. Já os austríacos, entra em campo na quinta (2), às 16h, diante da Espanha, no SoFi Stadium, em Los Angeles.
Depois de um início equilibrado, a Argélia chegou ao ataque na marca de 10 minutos, em finalização para fora do meia Ibrahim Maza. Após a pausa para a hidratação, o zagueiro David Alaba achou um belo lançamento para o centroavante Marko Arnautovic, que tocou na saída do goleiro Oussama Benbot para balançar as redes.
Aos 33 minutos, o volante Konrad Laimer invadiu a área e bateu em cima de Benbot. Logo depois, Maza fez uma bela jogada, passou por dois marcadores e chutou para fora. Os argelinos carimbaram a trave pouco depois, em tentativa do meia Farès Chaïbi, e quase deixaram tudo igual.
Antes do final do primeiro tempo, o lateral Rafik Belghali recuperou a bola no campo de ataque, cortou para dentro e encheu o pé para marcar 1 a 1 em Kansas City.
Na volta do intervalo, os austríacos se colocaram mais uma vez na frente do placar aos nove minutos. Laimer acelerou pela direita e cruzou na medida para o meia Marcel Sabitzer, que bateu de primeira e fez o 2 a 1.
Sem se abalar com o gol sofrido, o time africano empatou o duelo mais uma vez aos 15 minutos. O meio-campista Houssem Aouar driblou o marcador, chegou na linha de fundo e cruzou na segunda trave. O ponta Riyad Mahrez apareceu livre e, de primeira, anotou o 2 a 2.
Quando parecia que a partida terminaria empatada, Aouar deu um lindo passe para Mahrez, que bateu cruzado e colocou a Argélia na frente. Porém, no último lance do confronto, o centroavante Sasa Kalajdzic marcou de cabeça e decretou o empate em 3 a 3 no Arrowhead Stadium.

0 Comentário(s)
Deixe seu comentário