O exército americano afirmou hoje ter atacado múltiplos alvo no Irã, no segundo dia de guerra que coloca o cessar-fogo entre os países sob risco.O que acont...
O exército americano afirmou hoje ter atacado múltiplos alvo no Irã, no segundo dia de guerra que coloca o cessar-fogo entre os países sob risco.
As Forças Armadas dos EUA disseram ter atacado vários alvos no Irã. As ações teriam ocorrido sob ordem do presidente Donald Trump, que acusou o país do Oriente Médio de violar o cessar-fogo mais uma vez.
O Comando Central dos EUA se pronunciou nas redes sociais. Segundo a organização, aeronaves militares americanas atacaram a "infraestrutura de vigilância, sistemas de comunicação, instalações de defesa aérea e depósitos de drones" das forças armadas iranianas depois de um ataque a um navio mercante na madrugada de sábado.
É bem possível que eles nunca aprendam! Pode chegar um momento em que não seremos mais capazes de ser razoáveis e seremos forçados a concluir militarmente o trabalho que começamos com tanto sucesso. Se isso acontecer, a República Islâmica do Irã deixará de existir. Donald Trump, presidente dos EUA
Trump citou onde foram os ataques. "Aeronaves dos Estados Unidos acabaram de atacar locais de armazenamento de mísseis e drones iranianos, além de estações de radar costeiras", disse na rede social Truth Social.
Os ataques mostram a fragilidade do cessar-fogo. A guerra pode sair do controle de novo, mesmo após o Irã e os EUA terem chegado a um acordo provisório para tentar alcançar um acordo final que ponha fim ao conflito.
EUA dizem que ataques são resposta ao Irã. De acordo com o Comando Central, a investida mais recente aconteceu depois que as forças iranianas atacaram o petroleiro Kiku com um drone de uso único no começo do dia.
O navio transportava mais de dois milhões de barris de petróleo bruto e navegava pelo Estreito de Hormuz. Militares americanos disseram que "o Irã teve a oportunidade de honrar o acordo de cessar-fogo", mas "optou por não fazê-lo" quando atacaram o navio.
Mais cedo, o Irã atacou o país com drones. Segundo comunicado do Ministério das Relações Exteriores do Bahrein, "diversos drones iranianos" atacaram o país, o que foi classificado como "uma ameaça flagrante à segurança de cidadãos e residentes".
Guarda Revolucionária paramilitar do Irã disse ter atacado diversos locais "do exército terrorista dos EUA na região". O comunicado não especificou quais áreas foram alvo dos ataques.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.

0 Comentário(s)
Deixe seu comentário