A medida, que não foi solicitada oficialmente por nenhuma empresa e não foi discutida com o setor automotivo, atende aos interesses comerciais da chinesa BYD. Oficialmente, a medida foi solicitada pela Casa Civil da Presidência, sem ter sido demandada, o que surpreendeu o setor automotivo. A cota de importação anterior havia expirado em dezembro, quando não foi renovada pelo governo federal.

O governo Lula aprovou, em reunião da Câmara de Comércio Exterior (CAMEX) nesta terça-feira, 23, umanova cota de importação para veículos elétricoscom isenção de impostos de importação, que valerá até

Texto completo em exame.co...(+1 chars hidden)...[Upgrade subscription plan]

Este artigo foi indexado de uma fonte externa. Leia na íntegra no veículo original.

Ler na Fonte