Arthur Henrique disputou o pleito suplementar com candidatura "sob judice" e recebeu 60,87% dos votos

O candidato Arthur Henrique (PL) terminou neste domingo (21) a eleição suplementar ao governo de Roraima na frente do atual chefe do Executivo estadual, Soldado Sampaio (Republicanos), e de Nelita Frank (PT). No entanto, o resultado não será proclamado até uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou do Supremo Tribunal Federal (STF).

Com 100% das urnas apuradas, o resultado ao Executivo de Roraima é:

A eleição suplementar em Roraima foi convocada após o TSE declarar o ex-governador, eleito em 2022, Antonio Denarium inelegível por oito anos e cassar o mandato do vice, Edilson Damião. Ambos foram condenados por abuso de poder político e econômico no último pleito geral.

Além da disputa em Roraima, houve eleição suplementar em cinco municípios. Em Reginópolis (SP), venceu João Paulo (PSD). Em Tuiuti (SP), Careca (União Brasil). Em Joviânia (GO), Elisberto da Retro (Podemos). Em Amparo da Serra (MG), Aila da Farmácia (Avante). Em Bonito de Minas (MG), Miqueias Figueiredo (Republicanos).