Escolhido como titular pelo técnico Carlo Ancelotti após a lesão de Raphinha, Rayan concedeu entrevista coletiva na tarde de hoje, em Nova Jersey (EUA), e de...

Ouvir na voz do colunista1×0.5×0.75×1×1.25×1.5×1.75×2×Escolhido como titular pelo técnico Carlo Ancelotti após a lesão de Raphinha, Rayan concedeu entrevista coletiva na tarde de hoje, em Nova Jersey (EUA), e demonstrou emoção por estar vivendo um "sonho de criança" em disputar a Copa do Mundo pela seleção brasileira.

É dos sonhos que a gente não sabe se vai viver de verdade. A gente trabalha muito, quando é criança, para viver esse momento. Quando entrei pela primeira vez no Vasco (como profissional) também teve esse sentimento de orgulho, porque sabemos o que a gente passou, quando criança, de trabalhar bastante, a gente sabe de onde veio. E estrear pela seleção também é um sentimento de muito orgulho, porque é um sonho de criança. A gente sabe que passaram muitas jogadores aqui que representaram muito bem. Acho que chegou o meu momento, é aproveitar o máximo possível e trazer o hexa para BrasilRayan

O atacante do Bournemouth também brincou com Fernando Diniz, seu ex-técnico dos tempos de Vasco e que é considerado pelo jovem como um "pai". Rayan revelou que o treinador segue mantendo contato frequente e que, se puder, liga para ele todo dia.

O Diniz, para mim, é um cara que sempre vai ser um pai, um cara que me ajudou bastante. Como todo mundo viu no último jogo, na minha parte defensiva, ele foi um cara que me ajudou bastante nessa parte. Esse é um cara que se deixar, me liga quase todo dia (risos). É um cara que me ajudou bastante, vai ser um cara que vou levar para ser no meu coração, um cara que sempre me ajudouRayan

Pedidos de Ancelotti: "Como todo mundo vê nos jogos, acho que a minha parte defensiva, venho evoluindo nessa parte desde o ano passado. Ele pede para a gente marcar primeiro para depois jogar. Essa parte é muito importante para quem está mais perto do gol. Assim como saiu no gol do Vini, em que eu consegui dar o bote no zagueiro da Escócia. Contra o Japão acho que vai dar certo".

Assista aos jogos da Copa ao vivo no SBT pelo UOL Play. Assine agora a partir de R$ 14,90/mês

Ajuda de Vini Jr: " O Vini é muito importante para nós, está vivendo uma fase incrível. Ele, Matheus Cunha e Neymar. Ele está me ajudando bastante a ganhar confiança. O treino nesse horário foi para irmos nos acostumando ao calor e às condições".

Ansiedade pelo primeiro gol?: "Sim, acho que o gol vai sair com naturalidade, trabalho em prol do grupo, que é ajuda definitivamente e ofensivamente. Trabalho isso, sim, trabalho muito as finalizações perto e longe do gol. Quando sair, vai ser um gol especial".

Rayan em álbum de figurinhas e videogame: "Recebo muitas fotos, das fotos que fizeram montagem com minha figurinha. Recebo de torcedores que têm muito carinho por mim. As coisas aconteceram muito rápido na minha vida. Sou muito grato a Deus por estar vivendo esse momento, em uma Copa com 19 anos de idade. É um orgulho para mim, para minha família, para o pessoal de onde vim também, da comunidade (Barreira do Vasco). Representar meu país me dá muito orgulho".

Vivendo um sonho: "Estou vivendo um sonho de estar aqui na Copa, 19 anos de idade (risos). Entrei olhando para o estádio, relembrando os momentos que já passei, estar jogando uma Copa primeira vez como titular... A gente sabe do sofrimento que passou atrás. É sentimento de muito orgulho estar aqui. Entrar ali no campo, ser o mais natural possível que as coisas vão fluir naturalmente".

Acompanhamento do Bournemouth: "O clube foi muito importante para mim. A assessora do clube estava no jogo, veio aqui só para me ver, é um carinho que estão tendo por mim, estão ajudando bastante. Nessa convocação também a Premier League me ajudou, cheguei lá muito bem, ajudando meu clube a participar de uma liga europeia. O clube ajudou bastante sim".

Não sabe apontar o jogador mais perigoso do Japão: "Rapaz (risos)... Te falar que não sei qual que é o jogador mais perigoso deles não, só olhando vídeo mesmo. Mas sei que é uma equipe muito qualificada, time muito forte, trabalhar durante a semana para dar nosso melhor e sair com a vitória".

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.